Um trio de africanos que vive no Brasil há 13 anos está conquistando as redes sociais com vídeos educativos e bem-humorados, onde abordam diferenças culturais e compartilham tradições de suas origens.
Os três, que moram em Ponta Grossa, no Paraná, criam conteúdo abordando temas como hábitos cotidianos, receitas tradicionais e curiosidades sobre os diferentes idiomas do continente africano.
Um dos vídeos de maior sucesso é a postagem “Pobreza ou modo de vida?”, onde desafiam visões estereotipadas sobre a vida em seus países de origem.
Eles também relatam suas experiências no Brasil na série “Coisas que ninguém te conta quando você vem para o Brasil”.
“Percebemos que muita gente ainda tem uma visão superficial e ultrapassada sobre a África.
Nosso objetivo é trazer nossas vivências autênticas para que todos possam ver a África e os africanos com novos olhos”, explicam os criadores em sua página nas redes sociais.
O trio de 32 anos chegou ao Brasil em 2011 para estudar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de um programa governamental.
Após a graduação, eles abriram um salão de beleza especializado em tranças afro e também investiram na venda de peças de moda praia com estampas típicas africanas.
Durante a pandemia, começaram a gravar vídeos para as redes sociais, o que se transformou em um grande sucesso, conectando-se com milhares de seguidores interessados em aprender mais sobre suas culturas.
Fonte: G1 / Portal Candói