A equipe se encontrava em patrulhamento pela localidade da cachoeira, no interior do município do Candói no dia  07/12/2022 – 20h30min momento que foi abordada por populares, relatando que teria acabado de passar em frente a lanchonete, um veículo em alta velocidade, colocando em risco os pedestres e demais automóveis, não precisando para a equipe maiores detalhes e a placa do veículo, apenas informando o sentido que teria seguido.

Diante da informação, a equipe prontamente deslocou afim de localizar e realizar abordagem, intensificando o patrulhamento na localidade, onde em dado momento em uma via rural secundária, que poderia ser um dos possíveis trajetos que o carro teria seguido, foi possível visualizar um indivíduo parado na beira da estrada próximo de uma porteira mexendo em um telefone celular.

Diante da fundada suspeita, devido ao local ermo que se encontrava o indivíduo, foi dada voz de abordagem, o qual acatou as ordens emanadas de imediato. Durante a revista  pessoal, foi localizado na cintura do adolescente posteriormente identificado como masculino, 16 anos, um pistola, cal. 22, municiado com uma munição integra, e em seu bolso mais uma munição integra. Indagado sobre tal arma de fogo, relatou que reside na propriedade a cerca de 300m do local da abordagem, e teria ido “pegar sinal de celular”, e teria levado a arma, por já esta noite e usaria para se defender.

Foi então dado voz de apreensão ao adolescente, e deslocado até a sua residência, a qual realmente era próximo do local da abordagem, onde foi informado o seu responsável, o qual acompanhou todos os procedimentos e que posteriormente a confecção do boletim de ocorrência, foi deslocado até a Delegacia com a arma de fogo apreendida, munição, adolescente e seu responsável.

Fonte 16º BPM / Portal Candói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui