O candidato responderá somente às questões referentes ao semestre ou à disciplina para as quais se inscreveu para os exames.

Estão abertas até 29 de outubro, as inscrições para os exames estaduais de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio. Conforme as informações, os testes ocorrem de maneira on-line, em computadores de instituições de ensino que ofertam EJA. Assim, o principal objetivo é certificar a conclusão de matérias ou semestres. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com uma das escolas da rede estadual que abrigam a modalidade.

Ainda conforme os dados, as provas ocorrem em novembro e dezembro. Além disso, é necessário ter 18 anos completos para fazer o exame do ensino médio. Para o ensino fundamental, as inscrições ocorreram entre 23 de setembro e 3 de outubro. Desse modo, os candidatos devem optar pela prova de um semestre (com 60 questões e 3h30 de duração) ou provas de uma ou mais disciplinas (com 1h30 de duração e 15 questões para cada disciplina).

O candidato responderá somente às questões referentes ao semestre ou à disciplina a qual se inscreveu. No dia da prova, precisa levar um documento de identificação oficial com foto. Além disso, os estudantes que se inscreverem para Língua Portuguesa também deverão levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul escura, fabricada em material transparente, uma vez que deverão escrever uma redação.

Confira as escolas onde ocorrerão as provas – clique aqui Guarapuava/Candói CEEBJA

FONTES: redesuldenoticias.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui