A medida visa contrato de concessão para exploração das unidades, por empresa oriunda da privatização da Copel Geração.

Até o dia 15 de Junho, está aberta a Consulta Pública tendo em vista  futuro contrato de concessão das Usinas Usina Hidrelétrica (UHE) Governador Ney Aminthas de Barros Braga (Segredo)  de Mangueirinha e UHE Governador José Richa (Salto Caxias).

A iniciativa foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com o objetivo de colher subsídios para o aprimoramento da minuta do contrato de concessão que regulará a exploração, por empresa oriunda da privatização da Copel Geração e Transmissão S.A.

A UHE Governador Ney Aminthas de Barros Braga (Segredo) tem 1.260 MW de potência instalada e está localizada no rio Iguaçu, entre os municípios de Mangueirinha e Reserva do Iguaçu

A UHE Salto Caxias tem 1.240 MW de potência instalada e está localizada no rio Iguaçu, nos municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu.

Na referida consulta também se discutirá a aprovação das alterações na minuta do Contrato de Concessão que regulará a outorga da UHE Governador Bento Munhoz. As contribuições à consulta deverão ser enviadas, para o e-mail: cp016_2023@aneel.gov.br

Fonte: RBJ / Portal Candói.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui