Uma máquina escavadeira hidráulica derrubava vegetação nativa para construção de um açude no Distrito do Guará.
A Polícia Ambiental (PA) prendeu dois homens em flagrante nessa terça (21), cometendo crime ambiental em Guarapuava. De acordo com a PA, durante patrulhamento no Distrito do Guará, a equipe policial encontrou uma máquina escavadeira hidráulica derrubando vegetação nativa para construção de um açude. Os envolvidos de 41 e 47 anos são o operador da máquina e o proprietário da área. Após abordagem, a polícia determinou que os dois parassem imediatamente o dano ambiental. Em seguida, questionado pelos policiais ambientais, o dono da área disse que não tinha licença ambiental do referido dano. (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)
Conforme a PA, a escavadeira hidráulica foi apreendida e os dois receberam voz de prisão e acabaram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para medidas penais cabíveis.
Além disso, receberam notificação para comparecerem posteriormente à Sede da 4ª Companhia. Por fim, eles deverão apresentar documentação solicitada para as providências administrativas. Só então a polícia fará a lavratura das autuações e a mensuração do dano da área.
Fonte: Portal RSN / Portal Candói.