A tempestade de inverno mais rigorosa em décadas nos Estados Unidos causou a morte de 57 pessoas no país e no Canadá, 27 delas em um condado do estado de Nova York, e está longe de terminar, alertaram autoridades nesta segunda-feira (26), chamando o fenômeno de “tempestade do século”.
. Embora a intensidade da nevasca tenha diminuído nos últimos dias, “ainda é perigoso estar fora de casa”, disse a governadora; Ela conversou com o presidente Joe Biden, que ofereceu a ajuda do governo federal ao estado de Nova York; Tempestade provocou o cancelamento de cerca de 15 mil voos; Mortes por consequência das nevascas foram relatadas em 9 dos 50 estados americanos;
Desde a semana passada, temperaturas negativas foram registradas em 48 deles; milhares ficaram sem energia; A eletricidade foi restaurada em cerca de 13 mil residências; A previsão é de que o tempo melhore gradativamente no decorrer da semana. O que é o fenômeno que derrubou temperaturas e causou dezenas de mortes nos EUA A tempestade , com rajadas de neve, ventos com força de furacão e temperaturas abaixo de zero, provocou o cancelamento de mais de 15.000 voos nos Estados Unidos nos últimos dias, quase 4.000 deles na segunda-feira, de acordo com o site Flightaware.com.
A previsão é de que o tempo melhore gradativamente no decorrer da semana. O clima extremo “continuará causando condições perigosas de viagem, em nível local, nos próximos dois dias”, alertou o NWS. “A maior parte do leste dos Estados Unidos permanecerá em condições de congelamento nesta segunda-feira, até que se estabeleça uma tendência mais moderada a partir de terça-feira”, acrescentou.
Fonte G1 / Portal Candói.