O retorno dos pedágios no Paraná foi adiado mais uma vez. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) modificou, pela terceira vez, o cronograma da nova concessão das rodovias paranaenses. Agora, de acordo com o site da ANTT, a assinatura dos primeiros contratos, de apenas dois lotes, está prevista para o primeiro trimestre de 2023. O restante deve ser fechado no segundo trimestre. Atualmente o projeto encontra-se em análise do Tribunal de Contas da União (TCU). A previsão é que o edital seja divulgado após o primeiro turno das eleições, mesmo período em que a Agência prevê realizar o leilão.

Imagem: Blog meia hora noticias

O retorno dos pedágios do Paraná já foi adiado outras duas vezes: inicialmente a previsão de fechamento dos contratos era novembro de 2021, assim que terminasse a antiga concessão. A primeira mudança foi anunciada já em abril de 2021, após audiência pública, determinando a nova data como 2º trimestre de 2022. Após alterações no projeto, a nova data foi anunciada como 4º trimestre deste ano – mas agora o processo deve ficar apenas para 2023.

O leilão da concessão é dividido em seis lotes. A previsão é que os lotes 1 e 2 (alguns dos que passam por Ponta Grossa) seja assinado no primeiro trimestre de 2023 e os lotes 3, 4, 5 e 6 sejam formalizados no segundo trimestre do ano que vem.

Imagem: Blog meia hora noticias

Novas tecnologias serão implementadas para cobrança e eventuais descontos a título de incentivo ao usuário para utilização de novas formas de cobrança.

Fonte: Blog meia hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui