Em três ações, cerca de 1.080 garrafas foram apreendidas e seis homens foram detidos pelo crime de descaminho, entre a noite de quarta (23) e madrugada de quinta (24), em diversas regiões do estado.
Em Capitão Leônidas Marques (PR), na quarta, policiais rodoviários federais abordaram um homem de 31 anos, Em vistoria, os policiais encontraram cerca de 300 garrafas de vinhos inseridas irregularmente em solo brasileiro. Os vinhos saíram de Santo Antonio do Sudoeste e seriam entregues em Cascavel (PR).
Por volta das 4 horas de quinta, policiais abordaram quatro homens que estavam em dois carros, em Ponta Grossa (PR). Depois de buscas nos veículos, encontraram cerca de 300 garrafas de vinhos argentinos, sem a documentação fiscal. Eles informaram que as bebidas saíram de Santo Antonio do Sudoeste e seriam entregues em Ponta Grossa.
Em Balsa Nova (PR), policiais rodoviários federais abordaram um homem de 24 anos, em vistoria, encontraram e apreenderam 480 garrafas de vinhos argentinos também sem a documentação fiscal. O homem, que reside em Francisco Beltrão (PR), foi detido e não informou o destino dos vinhos.
Fonte: PRF / Radio Estilo Fm 90.3