Um motorista foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (1º) após ser flagrado dirigindo enquanto mexia no celular na BR-373, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Durante a fiscalização, os policiais descobriram que ele transportava uma criança de 7 anos no porta-malas, entre malas e sem nenhum tipo de proteção, o que gerou grande preocupação pela segurança da criança.
De acordo com o policial Thiago Ávila, a criança é filha de um dos ocupantes do veículo e, apesar da grave irregularidade, estava bem. “Embora pareça algo do passado, essa situação não pode ser normalizada.
Uma simples colisão traseira poderia resultar em um óbito, algo que seria facilmente evitado”, alertou o PRF, destacando o risco de acidentes fatais em situações como essa.
A abordagem ocorreu por volta das 17h30, no km 174 da rodovia, na saída de Ponta Grossa. Após perceber que o motorista estava usando o celular enquanto dirigia, a PRF deu ordem de parada e, ao verificar o compartimento do estepe, encontrou a criança no local.
O motorista informou aos policiais que estava indo para Imbituva, cidade localizada a cerca de 55 km de distância.
O teste de alcoolemia realizado no motorista não apontou ingestão de álcool, mas ele foi autuado por várias infrações graves, incluindo conduzir com a CNH vencida desde 2024 e o licenciamento do veículo vencido desde 2021.
Além disso, o veículo estava com lotação excedente e o motorista estava manuseando o celular enquanto dirigia.
Ele foi multado em R$ 1.173,88 e acumulou 28 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que resulta na abertura de um processo para suspensão do direito de dirigir.
O veículo foi apreendido e o motorista deverá regularizar todas as pendências de documentação, como IPVA e multas, para poder retirá-lo.
O nome do motorista não foi divulgado.
Fonte: G1/Portal Candói