Um homem de 28 anos foi preso em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após ser flagrado com armas e drogas em uma pousada. O suspeito alegou que estava cumprindo uma “missão” para quitar uma dívida com criminosos.
O caso ocorreu no final da tarde de segunda-feira (27), na Avenida Visconde de Mauá, no Bairro Colônia Dona Luiza.
Durante a abordagem, feita por equipes da Polícia Militar e Civil, foram apreendidas duas pistolas de calibre 9 mm, um revólver, um “kit roni” — equipamento que transforma pistolas em armas longas para aumentar a precisão —, além de munições, mais de dois quilos de maconha, quase 400 gramas de crack e cédulas de dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi realizada após denúncias anônimas. O homem foi visto entrando na pousada e, ao perceber a presença policial, correu para o interior do estabelecimento. No local, os policiais encontraram os itens mencionados.
Em depoimento, o suspeito negou que as armas e drogas fossem dele. O delegado Romeu Ferreira informou que ele afirmou ter uma dívida com criminosos e que havia sido designado a pegar a chave de um quarto na pousada, mas negou saber o conteúdo encontrado no interior do local.
O homem foi preso em flagrante e será investigado por crimes relacionados a tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros delitos.
Fonte: G1/Portal Candói