A Polícia Civil do Paraná prendeu, na última quarta-feira (15), cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

A prisão foi fruto de uma investigação iniciada após uma adolescente ser flagrada fumando um cigarro eletrônico em uma escola de Toledo, no oeste do estado.

Segundo a polícia, o incidente ocorreu em setembro do ano passado, quando a jovem foi levada à delegacia acompanhada de sua mãe. Durante o depoimento, a mulher entregou o celular da filha aos agentes, revelando que havia encontrado conversas sobre a compra de drogas.

A partir dessa informação, o delegado responsável pelo caso deu início à operação “Cachimbo da Paz”. Na primeira fase da operação, duas mulheres foram presas em flagrante com porções de maconha e uma balança de precisão, o que indicou a possível comercialização de drogas na região.

As investigações avançaram e, em dezembro, apontaram para uma rede de tráfico de drogas mais ampla, envolvendo as cidades de Toledo e São Pedro do Iguaçu. A polícia conseguiu identificar os fornecedores das substâncias ilícitas e outros envolvidos na distribuição.

Além das prisões, a operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de aproximadamente 14 kg de maconha, valores em dinheiro, celulares, uma motocicleta e um carro com placas adulteradas. A polícia segue com as investigações para desmantelar por completo a rede de tráfico.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui