O trabalhador autônomo Daniel Silveira, de 36 anos, faleceu após ser atingido por um disparo na cabeça durante uma perseguição com a Guarda Municipal (GM) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na noite de terça-feira (14).

De acordo com o delegado Luiz Gustavo Timossi, Daniel tinha um mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia, mas não possuía registros criminais anteriores.

Segundo a Polícia, uma arma foi localizada no veículo de Daniel, entretanto, o boletim de ocorrência registrado pela GM aponta que ele não efetuou nenhum disparo contra os agentes. A defesa da família, por sua vez, refuta a alegação de que o homem fosse o proprietário da arma encontrada no automóvel.

O incidente ocorreu por volta das 20h, no Bairro Nova Rússia. Durante a perseguição, um dos guardas municipais foi atropelado por Daniel e sofreu ferimentos. O agente segue internado, mas não corre risco de morte.

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública declarou que está investigando as circunstâncias do ocorrido e já iniciou os procedimentos legais cabíveis. O corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, após a liberação, será velado na Funerária Princesa.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui