Uma tragédia abalou a cidade de Mafra, no Norte de Santa Catarina, na manhã de segunda-feira (13).
Uma menina de 4 anos foi assassinada enquanto dormia em sua residência, e a principal suspeita do crime é sua irmã, de 22 anos. A polícia acredita que a vítima tenha sido esfaqueada enquanto repousava, em um quarto da casa, enquanto a mãe estava no pátio.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a jovem estava em surto psicótico no momento do homicídio. Após cometer o crime, ela se trancou em um cômodo e colocou obstáculos atrás da porta.
A Polícia Militar foi acionada e, ao tentar deter a suspeita, encontrou a mulher com duas facas. Para desarmá-la, foi necessário o uso de spray de pimenta e um taser. Em seguida, os policiais arrombaram a porta do quarto e imobilizaram a mulher.
A suspeita foi levada aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, detida pela Polícia Civil. A polícia não divulgou a localização atual dela, mas confirmou que ela foi presa em flagrante.
A mulher não fez declarações sobre o motivo do crime, e não há informações sobre desentendimentos familiares entre ela e a vítima.
O 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra afirmou que os pais das duas mulheres, suspeita e vítima, afirmaram que a filha mais velha fazia acompanhamento psiquiátrico.
Fonte: G1/Portal Candói