Dois homens envolvidos no furto de uma joalheria em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, morreram após confronto com a Polícia Militar, na noite de segunda-feira (13).

O crime, que ocorreu na madrugada do mesmo dia, foi registrado em vídeos feitos pelos suspeitos, mostrando o cofre da loja sendo arrombado.

Após o furto, a polícia localizou o carro usado no crime em uma casa no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, a cerca de duas horas de Rio Negro. Ao abordarem dois homens na residência, os policiais afirmaram que os suspeitos tentaram fugir para um bosque, mas foram baleados e morreram no confronto.

No local, foram encontrados diversos objetos roubados, como joias, mais de R$ 5 mil em espécie, cerca de 50 relógios de alto valor, além de celulares, tênis, ferramentas e drogas.

A polícia acredita que os suspeitos possam estar envolvidos em outros crimes. O total do material apreendido é estimado em mais de R$ 1 milhão.

As ferramentas encontradas, como serras e furadeiras, foram identificadas nos vídeos gravados pelos suspeitos enquanto arrombavam o cofre, e correspondem ao que foi encontrado na residência. Todos os itens apreendidos foram encaminhados à central de flagrantes e serão devolvidos à joalheria.

A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro suspeito, que aparece em imagens de câmeras de segurança de Rio Negro, caminhando com os outros dois homens dias antes do roubo. Esse indivíduo não estava na casa em Curitiba no momento da abordagem policial.

A polícia suspeita que o terceiro homem tenha obtido informações privilegiadas sobre a joalheria, como a quantidade de pessoas no local e o horário mais adequado para o furto. As investigações continuam para localizar o terceiro suspeito e esclarecer os detalhes do planejamento do crime.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui