Um homem de 45 anos foi detido em flagrante por maus-tratos a animais após ser filmado espancando seu cachorro com um pedaço de madeira em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.
O incidente ocorreu na terça-feira (7) e gerou indignação após uma testemunha registrar a ação em vídeo.
Na gravação, o homem aparece golpeando o cão da raça Blue Heeler, que estava nas águas do Rio Mourão. Em outro vídeo, o agressor admitiu a violência, alegando que não matou o animal porque ele conseguiu escapar. “Eu bati mesmo. Só não matei ele porque ele fugiu”, afirmou o homem nas imagens feitas pela Polícia Militar (PM).
Durante a abordagem, o homem tentou justificar seu comportamento, dizendo que pagou R$ 4 mil pelo cachorro e que o animal o mordeu após ele tentar abraçá-lo.
Além disso, mencionou gastar R$ 300 por mês com os cuidados do cão. Contudo, essa justificativa não impediu sua prisão.
A agressão foi denunciada pela Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), que recebeu o vídeo da testemunha e encaminhou as imagens à PM. Embora tenha inicialmente se negado a ir até a delegacia, o homem acabou colaborando com os policiais e foi levado à 16ª Subdivisão Policial, onde segue detido.
O cachorro foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária, onde foi diagnosticado com hemorragia ocular e ferimentos no rosto. Segundo a PAIS, o animal será encaminhado a um abrigo assim que receber alta.
Fonte: G1/Portal Candói