Uma menina de três anos morreu após cair de uma motocicleta que bateu em uma árvore durante uma perseguição policial em Toledo, no oeste do Paraná, na noite de quarta-feira (18).
A motocicleta era conduzida por um jovem de 18 anos que fugia de uma abordagem da Polícia Militar.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento exato da colisão. Nas imagens, a motocicleta bate com força contra a árvore, lançando o condutor para o meio da rua. Na garupa da moto estavam uma adolescente de 16 anos e a criança, que era irmã da jovem, conforme informado pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a viatura perseguiu o motociclista por várias ruas, mas ele não obedeceu aos sinais de parada até colidir na árvore. Após o acidente, as equipes da PM prestaram socorro aos envolvidos. O condutor afirmou que fugiu porque não possuía habilitação.
A menina de três anos não estava usando nenhum tipo de proteção e morreu com o impacto da batida. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera como infração gravíssima transportar criança menor de 10 anos em motocicleta sem o uso de equipamentos de segurança.
A adolescente de 16 anos sofreu ferimentos graves e permanece internada. O condutor também foi hospitalizado. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente e avalia as possíveis responsabilidades do motociclista, cujo nome não foi divulgado.
Fonte: G1/Portal Candói