O jornalista brasileiro Adriano Bachega, de 53 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (3) em Monterrey, norte do México. Bachega, natural de Araucária (PR), morava no país há cerca de 20 anos, onde mantinha um portal de notícias.
Ele foi atacado enquanto dirigia seu veículo em uma avenida movimentada entre Monterrey e San Pedro Garza García, região metropolitana da cidade. Segundo informações do portal mexicano ABC Notícias, o jornalista foi atingido por dez tiros e, após o ataque, perdeu o controle do carro, que colidiu contra o canteiro central da via.
A polícia local investiga as circunstâncias do crime e tenta identificar os responsáveis. No entanto, a família de Bachega, que está em contato com as autoridades, reclama da falta de informações sobre o andamento das investigações.
Weslen Bachega, irmão da vítima, afirmou que estava se preparando para se mudar para o México e que não sabe os detalhes do que aconteceu, pois a polícia mexicana ainda não forneceu respostas claras.
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) acompanha o caso e se disponibilizou a prestar assistência consular à família. Em nota, o ministério ressaltou que, por questões de privacidade, não divulga informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros no exterior.
Fonte: G1/Portal Candói