Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (27) após explodir um caixa eletrônico de um banco em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O suspeito, que alegou estar endividado, tentou fugir para um terreno baldio após o crime, mas foi capturado pela Guarda Municipal.

A explosão ocorreu por volta das 2h50 na Avenida Nicolau Kluppel Neto, na região de Santa Paula. De acordo com a Guarda Municipal, uma testemunha viu o jovem entrando na agência da Caixa Econômica com uma mochila e um pé de cabra, e pouco depois ouviu o estrondo da explosão.

Quando a equipe chegou ao local, o suspeito já havia fugido, mas outra testemunha o viu se dirigindo para um matagal nas proximidades.

O jovem foi encontrado deitado em meio à vegetação e, durante a abordagem, confessou o crime. Ele explicou que aprendeu a fabricar a bomba caseira pela internet e que estava tentando roubar o caixa eletrônico devido a dívidas financeiras.

O suspeito também relatou que usou uma picareta para quebrar a “boca” do caixa, mas, ao perceber que não conseguiu acessar o dinheiro, fugiu em direção ao matagal.

A Guarda Municipal informou que, apesar da explosão, nenhum valor foi roubado. O jovem foi preso e levado à delegacia, onde será investigado pelo crime de tentativa de furto qualificado.

Fonte: G1/Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui