Eduardo Pimentel, do PSD, foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (27) após vencer o segundo turno das eleições municipais.

Com 57,64% dos votos, Pimentel superou a adversária Cristina Graeml, do PMB, que obteve 42,36%.

A vitória foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h10, quando Pimentel liderava com 57,31% dos votos válidos e mais de 92% das urnas já haviam sido apuradas. A contagem foi finalizada às 18h29, consolidando o resultado.

Em seu discurso na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Pimentel ressaltou a importância da união e se comprometeu a buscar recursos para a cidade “em todos os lugares”. O novo vice-prefeito eleito é Paulo Martins, do PL.

Por sua vez, Cristina Graeml, que fez sua estreia em uma eleição, comentou sobre os mais de 390 mil votos que recebeu, considerando-os uma vitória pessoal.

“Acho que aqui está iniciado um movimento, que não é só curitibano, foi um movimento que se espalhou pelo Brasil”, afirmou em entrevista após a votação.

A chapa vencedora é resultado de uma coligação que reúne partidos como PSD, PL, Novo, MDB, Republicanos, Podemos, Avante e PRTB, indicando um amplo apoio político para o novo prefeito.

A expectativa agora recai sobre as ações de Pimentel e sua equipe para atender às demandas da população curitibana.

Fonte: G1 Paraná/ Portal Candói

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui