A jovem Kauany Dos Santos Padilha, estudante do Colégio Estadual Professora Izabel Fonseca Siqueira, em Reserva do Iguaçu, teve sua vida transformada ao ser selecionada para participar do programa “Ganhando o Mundo”.
A iniciativa promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED). A notícia do resultado do edital foi divulgada na última semana pelo Núcleo Regional de Educação de Guarapuava.
Com um desempenho notável, Kauany obteve a impressionante nota final de 613,47, garantindo sua vaga no programa de intercâmbio que a levará para um país de língua inglesa em 2024. Entre as possibilidades, estão destinos como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia ou Canadá.
A estudante sempre nutriu o desejo de vivenciar outras culturas e fazer um intercâmbio, e assim que soube da oportunidade, contou com o apoio da equipe pedagógica da instituição para se inscrever no programa “Ganhando o Mundo”. Agora, ela se diz extremamente feliz e ansiosa com a viagem que, sem dúvida, proporcionará uma rica experiência cultural e acadêmica.
A diretora do Colégio Izabel, Vânia Crotti, parabenizou entusiasticamente a aluna pela conquista e destacou que Kauany é um exemplo para os demais estudantes.
O programa “Ganhando o Mundo” foi criado com o objetivo de ampliar o repertório cultural e acadêmico dos estudantes, possibilitando a vivência em outras realidades em diferentes países. Além disso, busca formar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná. Outros benefícios são o desenvolvimento da autonomia e o aperfeiçoamento da língua inglesa.
As despesas do intercâmbio, incluindo alimentação, hospedagem, transporte, vistos, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem, taxa de matrícula, mensalidades escolares no exterior, material didático, uniforme e tradução juramentada de documentos escolares, são totalmente custeadas pelo Governo do Estado do Paraná.
A comunidade de Reserva do Iguaçu se orgulha de Kauany e acompanhará com entusiasmo sua jornada no exterior, na certeza de que essa experiência contribuirá para seu crescimento pessoal e acadêmico, abrindo portas para um futuro brilhante.
Fonte: Diário Reservense / Portal Candói.